Gerenciamento de Redes Sociais

Gerenciamento de Redes Sociais

As Redes Sociais hoje em dia funcionam como um canal direto com o cliente, onde é possível fortalecer os valores de sua marca, reforçar seus diferenciais, e atender perfeitamente como uma espécie de SAC, onde você poderá tirar dúvidas de seus clientes, resolver problemas com os consumidores e divulgar seus produtos ou serviços.

A Agência Ateliê do Contexto cria, personaliza, gera conteúdo e monitora sua presença on-line nas principais Rede Sociais com Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e Youtube, conquistando engajamento, formando opinião sobre seu negócio e interagindo com seu público-alvo.

Facebook

Facebook está entre as redes sociais mais usadas no mundo, ele ocupa há um tempo a primeira posição no ranking, por isso é uma importante ferramenta de trabalho para o marketing e para o trabalho com mídias sociais.

Ele possui bilhões de usuários no mundo todo, e uma das grandes vantagens de trabalhar com o Facebook é que a rede é muito versátil, ela apresenta vários recursos que possibilitam o marketing desenvolver ações direcionadas ao público que deseja, ou seja, conseguimos usar a rede filtrando as ações e acertando nas campanhas.

Facebook Ads

Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma. O Facebook possui diversas ferramentas que auxiliam na criação de campanhas mais eficazes, direcionando a necessidade do seu cliente até sua página.

A ferramenta oferece três possibilidade de anúncio:

  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance,
  • Tráfego.

Os anúncios de cadastro do Facebook Ads fazem com que seja mais fácil capturar a atenção de todas as pessoas interessadas no seu negócio e coletar as informações necessárias para você entrar em contato com elas.

Instagram

Instagram aparece em segundo lugar na lista de redes sociais mais populares no Brasil, ele é uma rede de compartilhamento de imagens, fotos e vídeos.

O sucesso da plataforma ocorreu pela facilidade de utilização, e pelo uso diário do recurso como registro fotográfico, em pouco tempo a plataforma conseguiu alcançar um grande público e tornou-se um diário virtual.

Instagram é uma rede social de impacto visual muito grande e por isso a campanha fotográfica é essencial.

Instagram Ads

Desde 2016, a rede de compartilhamento de fotos e vídeo vem crescendo, a cada ano, cerca de 200 milhões de usuários ativos mensais. Em 2018, esse número alcançou a incrível marca de 1 bilhão de usuários, e isso viabilizou muito o marketing digital.

Para trabalhar em campanhas do Instagram Ads não basta apenas postar imagens, é necessário uma análise e uma adequação de imagem e conteúdo para o público destino.

As campanhas permitem que sua empresa seja vista pelo perfil profissional e que por trás disso consigamos visualizar e mensurar os resultados da plataforma.

Whatsapp

WhatsApp é uma rede social que ganhou um grande público nos últimos anos, também é uma rede social muito utilizada e conta com aproximadamente 120 milhões de usuários.

O aplicativo de mensagens instantâneas caiu no gosto dos usuários mundiais, pode-se dizer que o WhatsApp é uma das mais importantes ferramentas de marketing digital.

Investir nesse recurso é fundamental para as marcas que desejam criar uma plataforma rápida e ágil de atendimento nas redes sociais, e ao mesmo tempo ter um acesso instantâneo a seus clientes.

YouTube

YouTube é uma das maiores redes sociais e sem sombra de dúvida uma das ferramentas certas em uma estratégia de marketing digital, principalmente se você dispõe de facilidade para a produção de vídeos.

O uso de vídeos facilita a comunicação e torna a apresentação de conteúdo, produtos e serviços de modo interativo e interessante, retendo as pessoas por maior tempo e criando um canal de acesso para os usuários que não gostam de ler textos muito longos.

É uma plataforma competitiva, por isso investir no mecanismo pede um trabalho de dedicação, foco e comprometimento, somente assim será possível tornar o canal visível e reconhecido.

YouTube Para Negócios

A necessidade de fazer vídeos numa época em que o público é imediatista é real, para isso o Youtube desenvolveu um canal de negócios. Para tirar o canal do amadorismo e transformá-lo em profissional é necessário estratégias e técnicas corretas de empreendedorismo e marketing digital.

Criar um canal personalizado mostra ética, transparência e um cuidado especial com seu cliente, pensando nisso a Agência Ateliê do Contexto cria, edita e divulga sua marca ou empresa nessa plataforma tão importante.

Para maiores informações sobre Gerenciamento de Redes Sociais, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos consultores.